Buscar
  • Mães Reais

Palestra Gratuita "Mãe também pensa 'naquilo': como apimentar a sexualidade depois dos filhos?"

Atualizado: 13 de Nov de 2018


No dia 23 de novembro, o hotel Tullip Inn será palco de um evento que promete mexer com o público materno. Organizado pela Associação Mães Reais, o evento terá a presença da sexóloga paulista Nathália Ziemkiewicz, que também é jornalista e autora do site “Pimentaria”, que trata de assuntos exclusivamente ligados à sexualidade.


A ideia da palestra surgiu nos grupos administrados pela Associação Mães Reais nas redes sociais. “Durante nossas conversas diárias com as integrantes do grupo, diagnosticamos o quanto a vida sexual da mulher, do casal, sofre com a chegada dos filhos. Isso passa pela autoestima da mulher, pela insegurança com relação ao seu corpo, o cansaço, a atenção que ela precisa dispensar aos filhos, a rotina que prioriza o bem estar da família e deixa a vida sexual do casal bem longe da lista de prioridades”, explica a jornalista Carol Mendes, que é uma das fundadoras e presidente da Associação Mães Reais.


Em março, Nathália participou do projeto “Bate Papo com o Especialista”, que a cada 15 dias traz um convidado diferente para discutir, com as mães, os assuntos mais diversos, dentro do grupo de WhatsApp Mães Reais, administrado pela associação. “Naquela ocasião, vimos o quanto, apesar de serem sexualmente ativas e experientes, as mães ainda carregam tabus e inseguranças. Por isso decidimos que deveríamos voltar a falar nesse assunto”, reforça Carol. Para Nathália, o encontro virtual também serviu de aprendizado. “O interesse e a quantidade de mensagens naquele bate-papo por Whatsapp reforçaram a minha convicção de que a maternidade não é (ou não deveria ser!) o fim da sexualidade – da possibilidade de desejar e ser desejada. Estamos falando de autoestima, de qualidade de vida e de relacionamento, do direito ao prazer. Existe um tabu secular que encurrala as mulheres entre dois medos: o de que ter filhos vai acabar com seu sex apeal; o de que continuar sexy vai torná-las patéticas”.


O tema da palestra "Mãe também pensa 'naquilo': como apimentar a sexualidade depois dos filhos?" foi cuidadosamente pensado para tender às expectativas do público materno. “Pra mim, nada é mais valioso do que ouvir as experiências e as angústias das mulheres e compartilhar com elas informações úteis, além de promover reflexões profundas e mudanças práticas que melhorem sua sexualidade, sua autoestima, seu relacionamento”, revela a palestrante.


O evento, que é EXCLUSIVO PARA MULHERES, está marcado para o dia 23 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h30. Os ingressos são gratuitos. Para garantir o seu, basta reservar pelo Sympla (link no serviço).


Hospedagem com desconto para apimentar a sexta-feira

Parceiro da Associação na produção do evento, o Hotel Tullip Inn preparou uma promoção especial para o público que comparecer à palestra. Apresentando o ingresso, a diária da hospedagem no dia evento sai por apenas R$100 (mais taxa de 5% de ISS) para o casal, com café da manhã, internet grátis e estacionamento coberto incluídos. Para garantir a reserva, basta ligar para o hotel e informar que estará na palestra. Será necessário apresentar o ingresso para obter o desconto. O telefone do Tullip Inn é 3775-5350 (falar com Natália ou Daniela).

Serviço Palestra "Mãe também pensa 'naquilo': como apimentar a sexualidade depois dos filhos?", com Nathália Ziemkiewcs. Local: Hotel Tullip Inn Sete Lagoas - Av. Pref. Alberto Moura, 21001, Eldorado. Data: sexta-feira, 23 de novembro, 19h30

EXCLUSIVO PARA MULHERES Ingressos gratuitos. Reservas pelo Sympla.

0 visualização
Siga a gente
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now